Alojamento local: como obter comentários positivos sobre a minha casa?

Começar um alojamento local nos Açores nunca é fácil quando não se tem uma forte presença na internet. Tanto em São Miguel como em qualquer outra ilha do arquipélago fazer a gestão de alojamento local implica investir em alguns aspetos capazes de atrair qualquer pessoa que venha viajar para os Açores. 

Portanto, pense muito bem na forma como está a gerir o seu alojamento local. Um comentário negativo vale mais que muitos feedbacks positivos! Com estas seis dicas, que temos para si, vai conseguir melhorar a review da sua casa.

  1. Coloque fotos verdadeiras do seu imóvel

    Imagine o que seria se os seus hóspedes chegassem à sua estadia e vissem que a casa não é como nas fotografias… Seria uma grande desilusão para quem acaba de deixar as malas de viagem no local onde vai dormir. 

    Aposte verdadeiramente em fotografias que retratem a casa. Apanhe pormenores, detalhes que possam marcar verdadeiramente os seus futuros visitantes. Não se esqueça também de fotografar o exterior da casa. Os hóspedes tendem a escolher casas com um bom quintal ou uma piscina. 

    Lembre-se que se a sua casa não se parece como nas fotografias, o hóspede vai se sentir enganado e publicar imediatamente um comentário menos positivo no seu anúncio do Airbnb.

  2. Tenha uma decoração única do seu alojamento local 

    Investir num ambiente agradável oferece uma boa sensação a todos os hóspedes que vão desfrutar da sua estadia. Procure juntar uma decoração mais moderna com um toque clássico, típico da região. 

    Todos gostam de chegar a um local novo e sentir-se em casa. Ofereça aos seus novos habitantes um alojamento local confortável e, sobretudo, aconchegante!

    Decoração de um Alojamento Local
    Decoração do Alojamento Local Cantinho do Pensamento
  3. Mantenha o seu alojamento local sempre limpo e organizado

    Ninguém gosta de entrar na sua nova estadia e ter a casa desorganizada. Se o seu alojamento local for partilhado por várias pessoas, procure contratar alguém responsável pela limpeza. 

    Prepare o local onde os seus hóspedes vão dormir. Tenha a casa de banho limpa e a cozinha organizada. Não se esqueça de colocar toalhas lavadas em cima da cama dos seus hóspedes. 

    Todo o cuidado é pouco quando queremos oferecer conforto a todos. 

  4. Seja um anfitrião disponível!

    Esteja sempre disposto a ajudar. Lembre-se de que os seus hóspedes não são da casa, muito menos da ilha. Mantenha sempre um contacto próximo. Afinal de contas, você é quem gere a propriedade. 

    Ajude. Tire dúvidas. Fale até sobre os melhores locais a visitar na ilha! Preocupe-se em oferecer aos seus hóspedes uma experiência única. Quase de certeza que vai conseguir obter comentários positivos sobre a sua casa e, talvez, sobre si também!

    Móvel com panfletos descritivos sobre alguns dos locais a visitar em São Miguel
  5. Encoraje os seus clientes a publicar comentários

    Uma boa comunicação inicial com os seus hóspedes facilmente dá a entender quais são os que estão mais satisfeitos com o alojamento. 

    Incentive-os. Fale diretamente com os hóspedes e peça-lhes para publicarem um comentário positivo sobre o alojamento local. É importante fazer esta referência!

    Hóspedes satisfeitos não vão hesitar em escrever algo positivo sobre a sua propriedade. 

  6. Seja Comunicativo!

    Certamente encontrará clientes que são mais exigentes. A comunicação será sempre a chave de qualquer negócio, incluíndo para o seu alojamento local. 

    Seja sempre agradável. Tenha atenção em alguns pormenores da sua casa. Esteja sempre ao dispor de todos os seus hóspedes. 

    A comunicação é o princípio do sucesso da sua casa. Disponha também produtos típicos da região no seu alojamento. Pequenas lembranças fazem grande diferença para quem vem de férias nos Açores. Mostre-se sempre atento e disponível para qualquer ocasião!

    Produtos típicos da ilha, Alojamento Local
    Tábua de queijos, leite regional e doces produzidos na ilha.

Apesar de tudo, sabemos que é fácil falar. Estas dicas podem ajudar-lhe a conseguir os comentários de que necessita sobre o seu alojamento local. No entanto, se pensa que fazer a própria gestão do seu alojamento local em São Miguel não é para si, saiba que pode contar com a AzoresBeds enquanto parceiro ideal para a sua propriedade. 

Cuidaremos do seu alojamento como se fosse o nosso! Fale connosco através do email: info@azoresbeds.com ou visite o nosso website.