Faz a gestão de alojamento local? Então veja estas dicas de decoração!

Fazer a gestão de um alojamento local nos Açores não é uma tarefa fácil. Dependendo do local onde a casa se encontra, é muito comum hoje em dia encontrarmos diferentes tipos de alojamentos locais, sobretudo quando se trata de uma ilha. No centro da cidade temos casas e apartamentos mais pequenos. Em zonas mais sossegadas, descobrimos tanto casas de campo como casas típicas de pedra. 

Cada caso é um caso, não é verdade? E cada alojamento local traz o melhor da região a todos os que por cá passam. No entanto, é importante captarmos a atenção de todos os hóspedes. Uma casa bem decorada – simples e com personalidade – vai trazer o melhor das suas quatro paredes aos seus convidados. 

Então, preste atenção a estas dicas de decoração para que faça a melhor gestão de alojamento local, rentabilizando ainda mais espaço para os seus apartamentos nos Açores!

1. Aproveite a luz natural da sua propriedade

A luz natural é um dos fatores mais importantes para “dar vida” à sua propriedade. Não tape as janelas com roupeiros, cortinas muito escuras ou persianas. Com mais luz natural é possível aproveitar mais a cor e dar um toque mais personalizado à decoração do seu alojamento. 

Uma casa com mais incidência de luz traz muitas vantagens para a sua casa! Estes são alguns dos benefícios:

– Efeito estético mais agradável;

– Qualidade de vida;

– Economia;

– Sensação de conforto. 

Alojamento local nos Açores
Um espaço com mais luminosidade dá logo outro aspeto a uma casa, não acha?

2. Não tenha medo de usar cores no seu apartamento!

Um alojamento com mais luz torna-se mais fácil de “brincar” com as cores. Lembre-se de que cores mais claras refletem a maior parte da luz, oferecendo então a sensação de que o espaço é mais amplo. 

Mesmo que o seu alojamento local careça de luz natural, opte por oferecer muita iluminação. Utilize uma luz mais amarela para espaços de descanso e luzes LED brancas para uma iluminação geral. 

Qualquer cor oferece personalidade à sua propriedade! Opte por cores mais claras se deseja investir numa decoração moderna. Quer seja nas paredes, têxteis ou nos móveis, crie uma paleta de cores que se ligam entre si. 

Aproveite para trazer ainda mais alegria à sua casa! Pinte uma parede com uma cor viva. É um fantástico elemento para dar mais cor a uma pequena área que deseja destacar, como uma zona para leitura.  

Alojamento local nos Açores
Já reparou na conjugação das formas geométricas do tapete com os sofás? Combinam muito bem!

3. Aproveite ao máximo as paredes do seu alojamento local e faça uma boa gestão

Lembre-se de que menos é mais! Não vale a pena encher a sua casa com móveis que não serão usados pelos seus hóspedes. Qualquer pessoa gosta de ter espaço na sua casa. Por isso, opte por investir mais nas suas paredes.

Coloque mais espelhos, quadros, a televisão e prateleiras para livros ou outros objetos que tenha na sua casa. É uma boa dica tanto para decorar um apartamento mais pequeno como para quem queira otimizar o espaço de uma casa. 

E assim se poupa espaço, tornando também o quarto mais acolhedor.

4. Opte por uma casa de banho moderna

  Nem todas as casas de banho têm um espaço adequado para banheiras. Invista na casa de banho do seu alojamento local nos Açores e aproveite para colocar um duche com portas de vidro. Além de poder poupar mais água, vai rentabilizar o espaço da sua casa de banho. 

Use também os espaços vazios das suas paredes. Coloque um espelho que dê a sensação de que a casa de banho é maior. Aproveite também para utilizar arrumação vertical, capaz de colocar apenas o necessário. Um alojamento local não precisa de muita arrumação numa casa de banho. Um espaço para colocar toalhas, produtos e um kit de primeiros socorros é mais do que suficiente. 

Não se esqueça de optar por uma casa de banho com tons mais brancos. É moderno e ainda dá um aspeto mais “clean”. 

Casa de banho de um alojamento local nos Açores
Exemplo de uma casa de banho moderna, com tons de cores mais claros.

5. Dê um aspeto mais verde durante a gestão do seu alojamento local

Se você é um daqueles proprietários que faz a própria gestão do alojamento local, então opte por colocar umas plantas na sala de estar e na casa de banho. Sempre que for visitar a propriedade, aproveite para tratar das plantas. Além de oferecer um aspeto mais verde à habitação, faz ainda com que os seus hóspedes se sintam em casa. 

É uma decoração única que traz imensos benefícios para a saúde. Reduz as insónias, as dores de cabeça, o congestionamento nasal e, ainda, diminui o pó de uma casa! 

Apesar de os seus hóspedes serem provisórios, estes pequenos pormenores são importantes para quem vem viajar para os açores. Portanto, use uma decoração de apartamento mais verde! Lembre aos seus hóspedes, que vêm de férias nos Açores, que estão sempre rodeados de natureza. Sem dúvida que oferece outro ambiente a qualquer alojamento local.

Uma excelente forma de aproveitar o espaço de um alojamento.

Apesar de um alojamento local ser um sítio de descanso, é importante dar o aspeto de uma habitação. Os seus hóspedes estão de férias, mas mesmo assim gostam de sentir o conforto de uma casa como se fosse a deles. 

Sabia que a Azoresbeds faz a gestão e promoção de alojamentos locais em São Miguel? É verdade! Pode desfrutar do seu alojamento local sem ter de se preocupar com absolutamente nada! 

Vale a pena manter estas dicas de decoração e ainda ter um parceiro ideal para tomar conta da sua propriedade. Torne o seu alojamento em São Miguel cada vez melhor.

Seja a primeira escolha de qualquer turista!